quarta-feira, 23 de julho de 2014

Entrevista com a Esther Gerivazo Modelo Plus size


A modelo Plus size Esther Gereivazo, completou 26 anos no ultimo dia 16. A linda ruiva carioca deu uma entrevista para colunista das Dany Bortoli e respondeu as mais variadas perguntas, sobre sua carreira com modelo plus size, sua vida particular e também deu dicas para quem esta iniciando.

Confira como foi esta entrevista.
Nome ?  Esther Gerivazo Correia da Silva.
Idade? 25 anos (até 16/07/2014) Profissão: Estudante de Psicologia, Modelo Plus size e dona de uma marca de moda plus size 
Uma Qualidade? Minha sinceridade e determinação.
Um Defeito? Minha sinceridade.
Uma Vaidade? Não tenho nenhuma grande vaidade.
Ideia de Felicidade? Família e amigos reunidos em casa, dando muitas gargalhadas.
Eu Amo? Deus, noivo, família e amigos. Eu Odeio? Mentiras. Plus Size? Gordinha convicta da sua beleza e curvas poderosas.



1.Quem é Esther Gerivaso? Como você se define?
Uma mulher comum com sonhos, projetos e desejos, com sede de vencer na vida. Que ama demais o noivo, familiares e amigos.

2.Como descobriu o mundo Plus Size e como foi? A quanto tempo é modelo?
Descobri o mundo Plus Size à alguns anos, quando meu noivo trabalhava com marketing de uma marca Plus Size. Tinha uma foto minha na tela do computador dele, e a dona dessa marca viu, e me achou muito bonita e perguntou a ele, se eu era modelo. A partir desse momento ele começou a me incentivar a investir nessa área... Eu acabei fazendo um book, apesar da vergonha que estava sentindo (rs). Estou nesse ramo a uns 3 anos.

 3.Qual foi seu principal desafio na carreira ?Pensou em desistir em algum momento?
O principal desafio foi minha timidez e medo, por não saber quase nada sobre esse mundo Plus Size. Pensei sim, em desistir muitas vezes, porque é uma grupo com muitas panelinhas e quem é novata, precisa mostrar que veio pra brigar pelo seu lugar ao sol.

4.Como foi participar do MBPS? Qual a conclusão que teve sobre o evento?
MPBS foi um experiência interessante, aonde pude ver muitas meninas cheias de sonhos e com suas belezas destintas. Infelizmente, não há um lugar de destaque para todas, mas ali é um lugar que você pode adquirir e trocar experiências.

5. Voce é uma mulher autentica ou as vezes finge ser quem não é para ter o reconhecimento profissional?
Procuro sempre ser autentica, seja em tudo que faço na minha vida.

6.Como ser sexy sem ser vulgar?
Acredito que o sexy seja algo natural da pessoa, e quando a pessoa força isso acaba caindo para a vulgaridade. É necessário estar muita atenta e cautelosa quanto a isso, porque a modelo pode sem querer cair no vulgar e trazer um imagem ruim para si.

7. Você acredita que fazer um ensaio sensual aumenta a auto estima da mulher ou isso é para quem se garante e não tem vergonha de mostrar as imperfeições?
Acredito sim, que aumente a auto estima, porque revela a mulher poderosa e sensual que há dentro de cada uma, e se tiver um fotografo profissional que te faça sentir a vontade, melhor ainda. (rs)

8. Esther vc é conhecida por muitos trabalhos voltados ao sexy,você não tem medo de passar uma imagem de vulgaridade?
Eu mesma não sabia que transmito essa imagem, mas procuro sempre estar atenta a isso, é uma preocupação que sempre martela em minha cabeça, contudo busco sempre trabalhar com profissionais que me transmitam confiança e segurança naquilo que estou fazendo. Mas se vejo que esta de mas, eu sou a primeira a colocar um ponto final.

9. Esther, você ja foi assediada por algum contratante ou responsável por uma campanha? Deixou de fazer algum trabalho por isso?
Graças a Deus isso nunca aconteceu! (rs)

10.Quando e porque vc decidiu levar a adiante a marca Esther Fashion? E me fala um pouco sobre a revista revendedora.
A marca “Esther Fashion” surgiu a principio de um desejo pessoal,que era de ajudar as mulheres que sempre me perguntavam aonde eu tinha comprado tal look, por isso, resolvi criar um espaço que tivesse a minha cara. A Revista da Revendedora é uma ideia que esta nascendo aos pouco, com intuito levar a marca nas cidade aonde não existem lojas Plus Size, e de certa forma gerar renda extra para nossas representantes.



11. Você acredita que o mercado de moda Plus Size tem atendido as expectativas de quem está acima do manequim 44 ou deixa a desejar?
Vejo que o mercado Plus Size no começo, era muito “sem sal”, mas agora as marcas estão conseguindo destacar cada vez mais a beleza, autenticidade, sensualidade e feminilidade das plus.

12.Qualquer pessoa pode ser uma modelo Plus Size ou tem que ter um padrão?
Modelo Plus Size é uma profissão como qualquer outra... Não são todos que nascem para ser médicos, ou advogados, ou professores... ou seja, é preciso ter talento, personalidade e beleza para ficar diante de uma câmera fotográfica. Contudo, eu aconselho sempre a buscarem profissionais especializados na área e irem em busca de seus objetivos, pois o mercado Plus Size, infelizmente, ainda é muito fechado.

13.Você acredita que muitas meninas estão se tornar modelo Plus Size para acabar com as frustrações de estarem acima do peso?
Infelizmente, a mídia ditou por muitas décadas que para ser bela, você precisa ser magra e blá blá blá... com isso, criou uma geração de mulheres que se sentem frustadas e inseguras com seu corpo e muitas das vezes entram em depressão por causa disso, e uma válvula de escape que elas encontram é tentar ser modelo Plus Size, só que esse mercado é cruel e competitivo, e como eu disse é preciso ter personalidade e auto confiança. Por conta disso, digo pra você gordinha: “Você é linda, não se desvalorize, se ame primeiramente e cuide-se”.

14.Você acredita que atualmente o preconceito está menor ou as pessoas estão se aceitando mais?
Acho que o preconceito tem diminuído, embora ainda existam muitas pessoas que não se aceitam como são, digo isso, porque vem muitas pessoas a mim, desabafar suas frustrações com seu peso. E como a própria palavra preconceito já diz, é uma pre-fundamento formado com caráter discriminatório, seja para qualquer gênero. Não posso dizer que a mudança já não se faz presente, quando na verdade ela esta, principalmente em São Paulo - no Rio de Janeiro esta começando a ficar mais evidente, com marcas e mulheres incríveis que têm levantado a bandeira Plus Size.


15.Voce atualmente está comprometida , seu companheiro se sente a vontade sabendo que vc é considerada um sex simbol ?Rola ciúmes? Já aconteceu alguma situação que constrangesse o casal?
Não sabia que eu sou considerada um “Sexy Simbol”... (rs). Ele acha isso um máximo!!!(rs). Graças a Deus nunca rolou nenhum constrangimento. Tenho sorte de ter meu noivo cuidando da minha imagem e ser meu produtor, por isso não acontece nenhum constrangimento, pois 90% das vezes é ele que produz as campanhas que eu participo. Ciúmes as vezes acontece.(rs) 




16. Esther vc acredita que algumas modelos Plus Size fazem apologia ao sedentarismo e a obesidade?
Fazem sim, infelizmente, porque não é por causa de ser gordinha, que você não pode ser exercitar ou cuidar da alimentação. Obesidade é coisa séria, limita as pessoas, doe joelho, coluna, juntas, problemas cardiacos, etc. Procure orientação médica, a saúde agradece.



17.Hoje em dia as modelos iniciantes se espelham em modelos com mais experiências, vc acredita que uma modelo Plus Size possa ser uma modelo de beleza mesmo estando fora dos padrões impostos pela sociedade?
Conhecendo hoje, um pouco desse mercado, acho meio difícil. Infelizmente é assim.

18.Como foi a aceitação da sua família quando vc decidiu partir p/ esse lado sexy de mostrar sua carreira?
Me incentivaram! Ficam até perguntando em tom de zueira se teria coragem de fazer um ensaio nú. (rs) Mas não tenho coragem!

19.Vc acredita que mesmo estando acima do peso vc é referencia de auto estima para mtas mulheres?
Talvez, como posso afirmar isso, mas espero que sim. (rs)

20.Quando vc se olha no espelho vc gosta do que vê ou gostaria de mudar algo?
Se melhorar estraga! (rs) Mas falando sério, já tive momentos na minha vida, que não gostava do que via, sofria bullying dentro da minha própria casa, sofria muito com isso, pois achava que nunca séria uma mulher bonita se não fosse magra. Fiz dietas absurdas, que me deixavam fadigada. Houve um período em minha vida que fui magra, mas não durou muito. Sou uma gordinha que tenho prazer em comer, mas hoje tomo mais cuidado com minha alimentação, não me privo de comer o que gosto, mas também procuro não abusar. Hoje sou uma gordinha realizada e meu noivo gosta muito! (rs)



21.Quando vc vai a praia e visualiza mulheres magras , vc pensa :
 ()Nossa queria ser assim?
 ()Tomara que meu namorado não esteja babando no corpo dela porque nunca vou ter igual?
(X)Estou bem cmg mesma , eu me garanto?




22- Deixe o recado que quiser!!!!!
Amiga gordinha, se ame, não deixe ninguém te diminuir. Sempre se olhe no espelho e diga em voz auta “Eu sou bonita, charmosa, sensual e inteligente. Posso conquistar tudo o que eu quiser.” Cuide-se da melhor maneira que puder, você é o seu bem mais precioso. Não tenha medo de sonhar, se você quiser ser modelo Plus Size, procure uma agência, se informe. 

 

Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger