terça-feira, 22 de julho de 2014

Seis atitudes que as mulheres tomam na hora da conquista e que não agradam


Seis atitudes que as mulheres tomam na hora da conquista e que não agradam
Paquerar e fisgar aquela pessoa em quem você está interessada nem sempre é uma tarefa fácil. Com tantas diferenças entre homens e mulheres, é normal não saber bem como agir na hora da conquista. Apesar de não existirem regras claras, algumas atitudes que o sexo feminino toma na esperança de agradar podem passar a mensagem errada, e colocar tudo a perder.
Se fazer de difícil
Os homens gostam de ter um pouco de dificuldade, mas levar isso longe demais pode passar a mensagem de que você não quer mesmo estar com ele e fazê-lo desistir de vez. “Poucos homens irão valorizar uma mulher que o convida para a cama depois de duas frases de conversa, como também há poucos que ainda tentam conquistar a mulher que depois de um ano de paquera não aceitou nem um convite para jantar. De forma geral, dar um pouco de oportunidade para o homem exercer o instinto de caça pode ser bom, mas sentir quando parar com esse jogo e finalmente deixar seu desejo falar mais alto pode ser algo que requeira uma boa dose de sensibilidade e empatia para perceber os sentimentos do outro”, explica a psicóloga Marisa de Abreu. Portanto, ser difícil é bom, mas passar muito tempo enrolando não vai dar certo.
Tentar agradar demais

Foto: Ridofranz/iStock
Vocês começam a sair e você manda um presente ou começa a telefonar achando que isso vai demonstrar o quanto você é atenciosa. Cuidado! Cada coisa tem seu tempo. “Quando ela tem esse desespero de ter um relacionamento e liga demais achando que está acertando, pode assustar e afastar o homem. Parece que a mulher não se valoriza”, alerta a psicóloga Letícia Guedes, mestre em psicologia.
Se expor muito
Vocês saem pela primeira vez e dá aquela vontade de contar tudo sobre sua história? Ligue o sinal de alerta. Mesmo achando que ele vai ver o quanto você é desejada e bacana falando sobre seu passado amoroso, isso pode gerar problemas. “Quando ela se expõe demais, falando muito da sua vida íntima, é um grande erro, assim como falar dos ex-namorados. Algumas coisas do passado são desnecessárias, mesmo quando já se está em um relacionamento. Você tem que se perguntar o que está querendo ao revelar aquilo”, indica Letícia.
Fingir ser mais liberal do que é
Falar de sexo é bacana, mas tentar mostrar que é liberal além da conta pode ser um verdadeiro "tiro no pé". Além de passar a mensagem errada sobre sua personalidade, ainda pode causar problemas futuros. “Mostrar um desempenho sexual que não é real, que é mais extravagante do que é, é um perigo. Quando um relacionamento começar e ele ver que você não é assim com ele, vai achar que as coisas mudaram ou que o problema é com ele, e outras questões que vão gerar muito atrito", revela Letícia. Alguns homens começam a perceber a mentira antes mesmo de ficar com você e podem desistir.
Se produzir demais

Foto: Jupit
Apesar de ser um assunto polêmico, as duas profissionais acreditam que se esforçar demais na hora de se produzir para um encontro pode ser perigoso, afinal, o excesso de sensualidade pode fazer com que ele pense que você não vai ser uma pessoa que poderá apresentar para a família. “Homens podem gostar de mulheres sexys, mas depende de que tipo de relacionamento ela pretende. Percebo que até os mais liberais acabam separando as mulheres em dois grupos: para curtir e para casar, ou seja, eles confundem aparência com caráter, por isso não é bom ajudar a aumentar essa confusão quando se pretende algo com mais compromisso”, completa Marisa.
Ser prática demais
Ser independente é ótimo e muitas mulheres fazem questão de mostrar isso porque acham que eles vão adorar, mas cuidado como você faz isso. “Iniciativa é bom, mas ainda hoje assusta convidar o homem para sair sem ele amadurecer a possibilidade de ser convidado! Coisas comopagar a conta sem combinar antes pode passar a informação errada de que você o considera um perdedor. Se oferecer para levá-lo para casa, apesar de parecer prático, pode dar um sentimento de impotência no homem”, finaliza Marisa. 
Naiara Taborda

Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger