quinta-feira, 17 de julho de 2014

Entrevista com MARIANA RUIVO - Modelo Plus Size


Nome ? Mariana Ruivo, Idade? 27 anos,  Manequim? 46/48 Uma Qualidade? Carinhosa   Um Defeito?  Ansiedade, 
Uma Vaidade? Cabelos (  Hidratantes Diversos ) Ideia de Felicidade ? Chegar onde se quer com honestidade e com amor. Eu Amo? Moda Eu Odeio? Inveja  

Ser Plus Size é? Ser uma mulher conscientes da sua beleza independente padrões estipulados pela sociedade

 Preconceito é?   Julgar, Humilhar e Falar sem conhecer ou ao menos estudar sobre assunto, é criar um "pré " conceito  mal estipulado sobre determinada situação ou assunto.

Quem é Mariana Ruivo ? Uma guerreira, com foco, no bem e que acredita ser necessário evoluir sempre .
Como você se define? Calma, amorosa e amiga sei esperar minha hora e apreciar o sucesso do próximo.

Como descobriu o mundo Plus Size e como foi? 
Foi através de um convite para participar miss brasil plus size , na qual fui incentivada amigas e familiares a participar , no qual participei fiquei entre finalista no mesmo evento recebi convites para desfilar e mesmo não vencendo fiz inúmeras amigas e conhecidos no ramo, no qual vieram a me abrir portas depois.

 Há quanto tempo é modelo? a aproximadamente um ano e meio.

Hoje vc vive de modelagem? Não integralmente, divido meus Jobs com minha carreira de Assessora Negócios, por enquanto.

Qual foi seu principal desafio no inicio da carreira ? Posso dizer inúmeros, primeiro falta de informação, depois centralização de poder , falta de agencias especializadas e principalmente OPORTUNIDADES para new faces

 Teve incentivo de alguém do segmento Plus Size? Sim, e sou muito grata, logo após miss me inscrevi em um workshop para novas modelos plus size no grupo mulheres reais em São Paulo, no qual apesar de breve foi muito enriquecedor para me ajudar a entender como esse segmento funcionava e o que eu precisaria fazer para me introduzir nele, foram dicas valiosas mais que dependeram do meu esforço coloca-las em pratica. Após workshop participei de meu primeiro desfile no grupo, podendo modelar para 3 grifes e ter minha participação muito elogiada

  Pensou em desistir em algum momento? Sim, algumas vezes , não por receber "nãos" mais por sentir  o mercado fechado para novas modelos e por ter que investir em books e castings e mais castings sem sucesso e viagens e tempo perdido. Porém nunca vi ninguém vencer desistindo por isso persisti e aos poucos estou colhendo resultados 

Como surgiu o primeiro convite para uma campanha? Um campanha grande surgiu através contato produtora de moda pela rede social Facebook , após ver minhas fotos do miss, me convidou para participar do casting e fui selecionada.

Ficou com medo da exposição? Não, já sabia o que esperar do trabalho e da competência dos profissionais envolvidos.


Como é acordar e ver uma noticia sua em jornais e revistas falando sobre sua carreira?  
É magico, te faz sentir ser  muito especial, valorizada e querida. Não existe sentimento mais nobre do que ser querida.

Você já se acostumou com essa exposição ou sempre que vê é uma sensação inexplicável? Não tem como se acostumar pq cada autor te descreve de uma forma pessoal e carinhosa sempre é  especial

Como ser sexy sem ser vulgar?
Isso é muito particular, mais acredito que existe um limite ligado a atitude e postura,  é muito  sutil mais que precisa ser respeitado para que não se torne vulgar. Saber a medida das coisas, descobrir seus  limites, mais  que ainda te preservam bela.

Voce acredita que um ensaio sexy /ousado ,abre portas ou queima a imagem da modelo?
Um trabalho profissional , bem feito, com uma luz apropriada, roupas que te valorizam , profissionais realmente especializados e preparados podem sim despertar olhares. Mais a modelo precisa ter atitude e estar plenamente satisfeita com seu biótipo. Acredito que como qualquer outro job sendo material fotográfico de qualidade vai te abrir portas e ampliar sua visibilidade. Mais é preciso ter muito cuidado, por conta do  tamanho  da exposição.

A população confunde trabalho sexy com vida e/ou imagem pessoal? Sem duvida, infelizmente existe preconceito isso não apenas no trabalho sexy como em outros setores. Por isso cuidado precisa ser redobrado.

 Voce participou de um concurso e foi vencedora como MISS ELEGANCIA PLUS SIZE ,qual é a sensação de ser considerada uma referencia de beleza e elegância para uma sociedade tão preconceituosa? 
Foi muito especial esse momento ganhei faixa miss passarela, representando uma classe da qual estou inserida e acredito que elegância é atitude indiferente manequim. 
 Como foi pré e pós-evento? Foram momentos muito especiais pois fiz novas amizades e meu trabalho como modelo ganhou maior visibilidade dessa vez não entre marcas mais pelas consumidoras, ganhei amigas, fãs seguidoras e isso se estende até os dias atuais. Sempre recebo uma mensagem carinhosa.

Voce é considerada um exemplo de elegância ,percebo que sua trajetória é marcada por um estilo clássico , tem medo de ousar e passar um ar de vulgaridade? Não tenho medo de ousar, ainda não surgiu oportunidade mostrar isso profissionalmente e também não determinei um estilo, ele se moldou sozinho, respeito a percepção dos produtores de moda com que trabalho e acho uma mulher estilo clássica muito elegante, respeitando seu biótipo e valorizando suas curvas. Com roupas que te valorizam.

Mariana vc já esta no segmento a algum tempo , vc acredita que uma mulher que esta acima do peso pode ser referencia de beleza e saúde para a população mundial, especialmente para jovens iniciantes? Sim, sem duvidas manequim não define beleza. Acredito e o mercado de moda plus size só existe por isso, por acreditar que existe beleza fora dos padrões estipulados pela sociedade.

Mariana, ser Plus Size é fazer apologia ao sedentarismo e a obesidade?  De forma alguma, principalmente as fofas que querem se dedicar a uma carreira é preciso cuidar-se muito, Não descuidar da vaidade, da saudade e do sobre peso.
 Porque a população julga o segmento assim? Pois como tudo que é novidade gera dúvidas, preconceito e isso é uma questão de amadurecimento do mercado de moda plus. Com mais trabalhos profissionais bem feitos, mais belas modelos aparecendo a população vai começar a entender. Esse segmento logo será observado sobre uma outra ótica.

 Você acredita que atualmente o preconceito está menor ou a sociedade está menos exigente com os padrões?  Acredito que estilo de vida das pessoas mudaram , os hábitos alimentares a escassez de tempo e uma grande parte da população está fora dos padrões, o mercado enxergando esses consumidores economicamente ativos, resolveram investir no segmento de moda e claro quando mais se projeta um assunto, mais força e proporção ele vai se tomando e por isso acredito que aceitação tem crescido. O preconceito vem da própria pessoa, que não se aceita? Sim começa na cabeça, leva um tempo para ela enxergar e compreender sua real beleza.

Você acredita que muitas meninas estão se tornar modelo Plus Size para acabar com as frustrações de estarem acima do peso ?  Algumas sim e se esse for o caminho para ela se descobrir e se amar, acredito que deve persistir.

 Você acredita que o mercado de moda Plus Size tem atendido as expectativas de quem está acima do manequim 44 ou deixa a desejar?
Eu como consumidora antes de modelo, acredito que algumas vezes não me sinto realmente representada. Pois quero ver as coleções em modelos com biótipo próximo do meu , para avaliar caimento da peça, sentir que aquele corte foi feito para mim e que ficarei elegante como a modelo que representa a campanha. Por isso acredito que deveriam apostar em manequim nem no mínimo nem no máximo mais mediado. 48/50

O que é ser uma PLUS SIZE? É vestir acima do manequim 46 e se amar da forma  que deus lhe fez.
Qualquer mulher pode ser? Sim, respeitando os padrões. Tem padrões? Determinam manequim a partir do 44 .
Você tem algum ritual de beleza? Domir bem e namorar muito.. rs Investe muito na sua imagem? Médio, não gasto com clinicas estéticas e tratamentos caríssimos e  não gasto com cirurgias plásticas .

Quando se olha no espelho você gosta do que vê? Sim, me amo da forma que sou e agradeço todos os dias por ter saúde. 
Gostaria de mudar algo?  Pequenas coisas, sou mulher néh e como todas perfeccionistas, mais nada que me não aprendi a conviver.

Você acha que modelos Plus Size usam demais o photoshop? Vendem uma imagem que não é a real?  Acho que material fotográfico de qualidade tem photoshop para foto deixar ser caseira e se tornar profissional, correção de luz , imperfeições isso acontece fotos modelos magras, homens, animais. Isso é foto comercial.

Mariana,você já foi assediada por algum contratante ou responsável por uma campanha? Não assediada, cantada sim , mais pesquiso muito antes de ir realizar um job, e se desconfio prefiro não ir ou levo alguém junto.
 Deixou de fazer algum trabalho por isso? Sim, perfis sem identificações, endereços que não existem , marcas sem registro e sem sites eu não me arrisco.

 Você aceitaria qualquer tipo de exposição corporal para acabar com o preconceito Plus Size apenas pelo cachê? Depende exposição, já fiz campanhas de lingerie, de biquínis mais não faria nada conteúdo erótico.

 Deixe o recado que quiser!!!!
Gostaria de agradecer a oportunidade de compartilhar um pouco minha experiência, tenho muito que crescer profissionalmente. Incentivo a todas as mulheres que ainda não se aceitam procurem olhar com verdadeiros olhos da beleza interior, valorize-se, ame-se e cuide-se. Vocês são joias raras e com certeza são importante na vida de alguém. Sejam vaidosas, procurem aproveitar suas potencialidades.   
E convido a todas a curtirem minha fan page : www.facebook.com/MarianaRuivoModeloPlusSize 

Um beijo com muito carinho!!!
Mariana Ruivo


Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger