quinta-feira, 24 de julho de 2014

Fotógrafa comemora sucesso de livro em que confronta padrões de beleza feminina


Para Jade Beall, sua "missão é refletir o deslumbramento físico e emocional das mulheres"

Segundo a americana Jade Beall, sua missão como fotógrafa "é refletir o deslumbramento físico e emocional das mulheres". E foi isso que ela atingiu ao fotografar mulheres que sofriam por não ter um corpo "adequado" aos padrões de beleza vigentes. Para exibir a verdadeira beleza dessas mulheres, Jade promoveu o projeto "A Beautiful Body" (Um Belo Copo, na tradução para o português), que virou livro e completa um ano de sucesso 
Foto: Reprodução/abeautifulbodyproject.com

Leia 2 exemplos do livo

História da Jody

— Eu tenho lutado com minha autoestima por um tempo. Eu não tenho sido capaz de identificar por que exatamente. Isto pode ter causas mentais, pela falta de carinho quando criança ou abuso sexual e físico quando adulta. Talvez seja mais física, porque os meus seios não tão empinados quanto eu gostaria ou a pele extra na frente da minha barriga ou poderia ser também as estrias em meus quadris e coxas. Eu sei que todas essas coisas são o que me fizeram ser quem eu sou hoje e que eu deveria estar orgulhosa de minhas marcas internas e externas. Meus seios flácidos e estrias são histórias da jornada de criar e ensinar os meus cinco milagres. Eu tento me lembrar disso todos os dias 
Foto: Reprodução/abeautifulbodyproject.com


História da Kara

— Em 11 de outubro de 2001, tudo mudou para mim e para o meu corpo. Eu me envolvi em um acidente que queimou 30% do meu corpo, principalmente as pernas. Minhas pernas foram mais afetadas, mas o fogo pegou em meu ombro esquerdo e em metade do meu. Tem como descrever a dor física que eu experimentei. Eu vi a pele cair do meu corpo. Eu não conseguia olhar para as minhas cicatrizes ou para meu corpo. Eu chorava quando me olhava no espelho e depois para as fotos antes do. Um dia meus filhos me perguntarão por que minhas pernas parecem um pouco diferentes e eu vou dizer o que aconteceu. Além disso, vou dizerm que as imperfeições são lindas. Minhas cicatrizes não define quem eu sou, elas são apenas parte de quem eu sou. São as cicatrizes, seja física, emocional ou qualquer que seja, que fazem as pessoas bonitas. Cada história individual e linda

Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger