domingo, 6 de julho de 2014

LANÇAMENTO DO CATÁLOGO EIXO ARTE NO MAC DIA 12/07 DAS OBRAS DE OSVALDO CARVALHO


A galeria virtual EIXO Arte, lança o catálogo do artista, Osvaldo Carvalho, durante a inauguração da sua mais recente exposição Individual, Fabulário. O lançamento será no dia 12 de julho às 17h no Museu de Arte 
Contemporânea de Niterói/MAC. Fabulário é a mais nova série de pinturas apresentadas por Osvaldo 
Carvalho no MAC-Niterói. O artista apresenta 10 telas de grandes formatos em que fala de algo que parece inofensivo, porém, de fato, é uma exposição em que o espectador é convidado a refletir sobre o caráter universal do emaranhado de situações que permeiam nossas vidas, hora de forma feliz, harmoniosa e limpa, hora com uma obscuridade que lutamos para mantê-la longe dos olhos, por vergonha ou por ignorância. As pinturas têm esse princípio em suas faturas, cada uma com seu ar ingênuo, mas à beira do precipício, reafirmando a complexidade da condição humana. 

A Eixo é um espaço que trabalha exclusivamente com exposições virtuais, e marca sua presença no egmento artístico utilizando-se de recursos 3D (computação gráfica) e multimídia, com o intuito de apresentar novos trabalhos e, de maximizar as possibilidades do espaço expositivo convencional, onde, apesar da liberdade metafórica, existe a delimitação de ordem física. 
O trabalho nasce da parceria entre as artistas Sara Figueiredo e Sandra Tavares. As salas projetadas possibilitam ao artista convidado não só ter seus 
trabalhos disponibilizados para venda, como também ter um espaço de exposição que permita ao visitante vivenciar e interagir a qualquer hora e lugar com os trabalhos expostos. 

Pintura, fotografia, vídeo, desenho, objeto, gravura digital, ilustração e instalação fazem parte das diferentes mídias e suportes apresentados pelos artistas. Para além da comercialização das obras, o Eixo foi criado com o 
objetivo de proporcionar a aproximação das pessoas com a arte contemporânea.  Como o próprio nome sugere, faz um eixo entre novos artistas e curadores,entre a obra e seu potencial colecionador/comprador e entre as cidades; tornando-se também um forte eixo de ligação junto à projetos culturais. 
SERVIÇO DA EXPOSIÇÃO NO MAC 

Fabulário é a mais nova série de pinturas apresentadas por Osvaldo Carvalho no MAC-Niterói. O artista apresenta 10 telas de grandes formatos em que fala de algo que parece inofensivo, porém, de fato, é uma exposição em que o espectador é convidado a refletir sobre o caráter universal do emaranhado de situações que permeiam nossas vidas, hora de forma feliz, harmoniosa e limpa, hora com uma obscuridade que lutamos para mantê-la longe dos olhos, por vergonha ou por ignorância. As pinturas têm esse princípio em suas faturas, cada uma com seu ar ingênuo, mas à beira do precipício, reafirmando a complexidade da condição humana. 




Abertura: 12 de julho de 2014. Sábado a partir das 17h. 
 Visitação: de 13 julho a 24 de agosto. Terça a domingo das 10 às 18h. 
 Endereço: MAC – Niterói (varanda) 1º andar. Mirante da Boa Viagem, s/nº - 
Boa Viagem, Niterói - RJ, 24210-390 
Informações: (21) 2620-2400
Assessoria de Imprensa Sylvia Braune – 21.36284145
Mais informações: (21) 99118-1006 / 98767-7244 (EIXO Arte)
Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger