domingo, 13 de julho de 2014

Cuidado com as ditas "pílulas milagrosas"

Elas prometem mais do que podem entregar
A A A
Cuidado com as ditas Roadrunnerdeluxe/ iStock
Tanta novidade de produtos no mercado, promessas de fabricantes para a perda imediata de peso, cura do colesterol, melhora da inteligência, pele jovem, fim das estrias e celulite, etc. Você nunca teve a curiosidade de perguntar se realmente é verdade? Você procura se informar sobre a eficácia do produto com especialistas da área de nutrição ou médicos?
Não existe um milagre na forma de comprimidos, mas sempre um trabalho em conjunto de especialidades médicas no diagnóstico de uma doença, no tratamento e na escolha da terapia medicamentosa quando necessário.
Nunca confie totalmente, procure informações científicas comprovadas. Não compre e nem perca seu tempo com tratamento sem comprovação científica.
Pude acompanhar casos na minha área de Nutrição em que pessoas foram enganadas, usaram fórmulas receitadas por amigos, vizinhos, família e o mais usado hoje: a internet. Alguns pioraram uma doença e outros que aumentaram o problema de saúde que já tinham. Um caso simples que com uma boa dieta seria tratadp, precisou da intervenção médica para a correção do problema.
Trate seu organismo com carinho, a pressa pode ser sim a inimiga da perfeição e poderá custar sua saúde. Não tome nada que não seja receitado por um especialista na área de saúde e específico do seu caso.
Roseli Ninomiya
Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger