quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Judoca leva determinação do tatame para passarela e vira Miss Plus Size

Lorena Furtado, de 23 anos, venceu disputa no Amazonas e agora mira o Miss Brasil, além de treinar para os Jogos Universitários Brasileiros

Bacharel em Direito e estudante de Jornalismo, a judoca amazonense Lorena Furtado espera fazer bonito nos Jogos Universitários Brasileiros, a partir de 29 de outubro, em Aracaju (Sergipe). Com bons resultados no tatame, a atleta também está acostumada a brilhar fora dele, mais especificamente nas passarelas: a jovem, de 23 anos, foi a vencedora da primeira edição do concurso Miss Amazonas Plus Size, deixando para trás 13 concorrentes, e passou a fazer trabalhos como modelo para lojas voltadas para público com manequim acima de 46. Ela garante que a experiência no esporte a ajudou no concurso (assista ao vídeo).
- Da mesma maneira que confio em mim para derrubar um adversário, confio também para dizer que sou “plus size”, que tenho orgulho de ser o que sou e que, daqui para a frente, vou dar o meu melhor para todo mundo reconhecer aquilo que faço e que faço bem - disse a atleta/modelo.
A vida nas passarelas é mais recente e surgiu por acaso, depois que descobriu o concurso e resolveu participar, representando o ponto turístico Largo São Sebastião. A relação com o judô surgiu antes e virou uma paixão.
- Lutei um campeonato, que foram os Jogos Municipais em 2011, e acabei ganhando. A partir daí, gostei do esporte e fui embora - contou.
No tatame, o próximo objetivo são os Jogos Universitários. Para chegar ao pódio, a judoca treina com homens de até 120kg, e mostra que está preparada para encarar todas as adversárias que vierem pela frente. Já nas passarelas, a meta de Lorena é representar o estado no Miss Brasil Plus Size, que será disputado em 2015.
Lorena Furtado modelo e judoca (Foto: Reprodução / SporTV)



Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger