quarta-feira, 8 de outubro de 2014

GM NOTÍCIAS - Primeiro paciente diagnosticado com ebola nos Estados Unidos morre no Texas

O liberiano Thomas Duncan foi infectado ainda em seu país e manifestou os sintomas da doença nos EUA. Ele estava internado, em isolamento, em hospital em Dallas

  Thomas Eric Duncan, de 42 anos, morreu nesta quarta-feira (8), no Texas Health Presbyterian Hospital, em Dallas, nos Estados Unidos. O liberiano foi o primeiro caso de ebola diagnosticado nos Estados Unidos.

Segundo as autoridades, Duncan morreu às 7h51, no horário local. Ele estava internado em isolamento. O diagnóstico de ebola fora confirmado no dia 30 de setembro. Seu estado de saúde piorou nos últimos dias. Os sintomas – hemorragia, vômito e diarreia – se acentuaram. Ele chegou a ser tratado com um antiviral experimental (brincidofovir), liberado para uso pela FDA (órgão regulador dos medicamentos nos EUA) em casos de emergência.

Duncan provavelmente foi infectado pelo vírus na Monróvia, em 15 de setembro. Ele carregou nos braços uma paciente que depois morreu de ebola. Marthalene Williams, de 19 anos, estava grávida e era filha da dona do imóvel onde Duncan alugava um quarto. No dia 15, seus parentes não conseguiram uma ambulância para levá-la ao hospital. Convulsionando, a jovem foi carregada por Duncan para um táxi. Os parentes de Marthalene, entretanto, não obtiveram leito para ela no hospital. Ela foi levada de volta para casa e morreu no dia seguinte.

No dia 19 de setembro, Duncan embarcou em um voo da Monróvia para Bruxelas. Depois, voou para os Estados Unidos, desembarcando no Aeroporto Internacional Dulles, perto de Washington, no dia 20. Em seguida, pegou outro avião para Dallas-Fort Worth. No dia 24, segundo Duncan disse aos médicos, começou a manifestar os sintomas do ebola. No dia seguinte, 25, foi a um pronto-socorro com febre e náusea. Foi mandado de volta para casa porque acreditou-se que ele tinha apenas um pouco de febre. No dia 28, voltou para o hospital, em uma ambulância, bastante doente. Dois dias depois, foi confirmado o diagnóstico de ebola.
As autoridades americanas estão monitorando 48 pessoas na região de Dallas. Dez dessas pessoas são tidas como aquelas com alto risco de terem contraído a doença – sete profissionais de saúde e três familiares ou pessoas próximas que tiveram contato com Duncan. 
Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger