sexta-feira, 10 de outubro de 2014

GM NOTÍCIAS URGENTE - Paciente com suapeita de ebola é transferido para o Rio de Janeiro

A transferência de Souleymane Bah, de 47 anos, foi feita por uma equipe do Ministério da Saúde, de Brasília (DF)...
·         CascavelLuiz OliveiraCGN

 O paciente Souleymane Bah, de 47 anos, que esteve internado nesta quinta-feira (9) na Unidade de Pronto Atenimento (UPA) do Bairro Brasília com suspeita de estar infectado com o vírus Ebola, foi transeferido nesta madrugada (10) para o Rio de Janeiro em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).
O guineense chegou ao Brasil há cerca de 20 dias, antes disso, passou por Marrocos e também pela Argentina. Guiné, juntamente com Libéria e Serra Leoa sofrem com um surto da doença.
No começo da madrugada, uma equipe do Ministério da Saúde chegou ao aeroporto de Cascavel vinda de Brasília (DF). Os profissionais foram até a UPA Brasília e, em seguida, participaram de uma reunião na 10 Regional de Saúde.
Neste período, a UPA passou por uma intensa limpeza.
O Prefeito Edgar Bueno, acompanhado do diretor técnico médico da Secretaria Municipal de Saúde, André Kamchen, também esteve na UPA. O médico falou com a imprensa sobre os procedimentos que seriam realizados em relação ao transporte do paciente.
Durante quase toda a madrugada, as equipes que auxiliaram no transporte se equiparam com paramentos - vestimentas especiais - bem como a aeronave, que passou por um processo de desinfecção para receber o guineense. Os pilotos também tiveram de usar as roupas especiais.
A Polícia Militar escoltou a ambulância até as dependências do aeroporto.
Souleymane foi transferido para o Insituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas.
Amostras com o sangue do paciente já foram retiradas e serão encaminhadas para Belém, no Pará, onde exames serão realizados, mas ainda não há uma data para a divulgação do resultado.
Na manhã de hoje, às 10h, acontecerá uma coletiva de imprensa na qual serão divulgados mais detalhes sobre o caso.
clique nas imagens e acompanhe.









































Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger