domingo, 5 de outubro de 2014

MODA - Deixe os pés na moda com as tendências de sapatos mais quentes do verão


Especialista antecipa as tendências e dá dicas para usar os modelos da próxima estação

Não importa se o estilo é básico ou superelegante, no fundo toda mulher tem uma quedinha por sapatos. Com a aproximação da temporada de calor, já começam a surgir os modelos coloridos e cheios de bossa típicos do verão, e para você não perder a oportunidade de usar um bom par o GM antecipa as tendências mais quentes da estação.

BIRKENSTOCK

Sapato combina com produções despojadas e cheias de conforto. Foto: iStock
A sandália descolada e confortável é uma das maiores apostas da moda, e elas prometem dominar as ruas e os pés das mulheres que buscam praticidade. “Já esteve nas semanas de moda mais importantes do mundo e todas as fashionistas estão usando. Como estamos em um país tropical, cai como uma luva porque é muito confortável, com tiras largas ePALMILHA ANATÔMICA QUE comporta as curvas do pé, é delicioso de usar”, explicaRENATA NEGRÃO, especialista em moda e estilista de sapatos.
Esse modelo já foi sucesso há muitos anos, mas a novidade dessa vez está nos acabamentos, que poderão ter couro, taxas metalizadas, brilho e estampas para todos os gostos. Para usar?APOSTE NO CASUAL: “Você tem que gostar muito de usar e acreditar que vai ficar bonito. Ele fica bem com calças e saias curtas, blusa marinheiro, jeans, tudo muito despojado. Se calçar uma com tom do seu pé vai alongar o corpo, é fácil de ser usado, um estilo cool, moderno”.
ESPADRILHAS
Espadrilhas vão dos materiais mais naturais aos sofisticados. Foto: iStock
As espadrilhas já apareceram no último verão, e nesse continuam com força total. “Elas vêm acompanhando algumas temporadas, e estamos com uma pegada de materiais mais naturais, tendência trazida do México, com SOLAS DE CORDA. É fácil de usar, dá para compor com várias roupas, desde uma pantalona elegante com uma fechada e em bom material, até uma minissaia. Vai com qualquer peça”.
Mesmo que você associe o calçado a um estilo descontraído e casual, saiba que agora elas virão em tantas variações e cores que poderão ganhar até mesmo os guarda-roupas mais sofisticados. “Dá para usar em várias ocasiões, porque agora tem espadrilhas muito chiques, inclusive de marcas altamente sofisticadas. Para ir a um local mais elegante vale investir em quem está trabalhando com COURO E MATERIAIS NOBRES”, indica.
MOCASSIM

Mocassim colorido continua em alta, e é fácil de usar no ambiente profissional. Foto: Hemera
O eclético mocassim é mais uma aposta da temporada, e aqui a versatilidade de materiais também será enorme, algo que se repete em praticamente todos os modelos. “Eles vão voltar desde os mais leves até em CAMURÇA DE VÁRIAS CORES, que é um material que absorve o suor e dá para usar no verão tranquilamente”, conta. Esse é o tipo de calçado perfeito para o ambiente profissional, contanto que você escolha um bom tecido.
ANKLE BOOT E MULES
Pensava que as ankle boots eram exclusividade do inverno? Pois os modelos com a PONTA DOS DEDOS ABERTA continuarão sendo hit no calor e terão cores vibrantes: “Vamos ver muito as ankle boots bem abertas e as mules, principalmente nas meninas mais descoladas. Precisa de um estilo muito casual, como um jeans rasgado e uma pegada mais rock ou mais fashion, nada tradicional”.
Mesmo tendo mais abertura, vale lembrar que as ankle boots encurtam a silhueta se alguns cuidados não forem tomados. “Ela ENCURTA AS PERNAS porque divide, mas quando mostra o tornozelo esse problema não aparece. Prefira as que acabam logo antes dele”, aconselha.  
SALTOS GROSSOS

Saltos amplos terão transparência e até desenhos étnicos. Foto: iStock
Os saltos finos nunca deixam de ter seu espaço, mas o sucesso mesmo será o salto grosso, que irá surgir em uma infinidade de materiais. “Eles já estão sendo usados e vão continuar em todos os acabamentos possíveis, desde os TRANSPARENTES até madeira. Dependendo do acabamento do salto ele fica superelegante, como com brilho, as cores sóbrias e materiais nobres, até os mais alegres e casuais, como os metalizados”.
Seguindo a tendência de um momento mais natural e rústico, os saltos virão também trabalhados com materiais como a corda e DESENHOS ÉTNICOS. “Pode apostar, vão ser muito usados”, garante.
ACABAMENTOS

Prata envelechida e metal estarão em alta. Foto: iStock
Além dos materiais naturais e das estampas étnicas, outros acabamentos dominarão a estação, como as tiras em alta quantidade e os metalizados: “Metalizados em prata velho, tons de roxo e azul vão aparecer, mas é um METALIZADO DISCRETO, não tão aceso.  Teremos sapatos das candy colors até as vibrantes, e os brilhos que vem no lugar do spike, colados no sapato”. 

fonte - daquidali - POR NAIARA TABORDA


Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger