sexta-feira, 27 de junho de 2014

SAÚDE DA MULHER - Sedentarismo aumenta a incidência de doenças cardíacas, diz novo estudos

Trabalho feito na Austrália revela que até os 30, tabagismo é a principal causa


Depois de anos em pesquisas sobre causas para doenças cardíacas em mulheres, um estudo realizado na Austrália e divulgado pelo periódico britânico British Journal oh Sports Sciencechecou a uma conclusão devastadora para as mais preguiçosas: o sedentarismo é o pior fator a agravar problemas do coração em mulheres.

Com base nos dados de mais de 30.000 voluntárias, entre 22 e 90 anos, os estudiosos analisaram a presença de cada fator de risco (bem como o sedentarismo, alimentação e predisposição genética) e os relacionaram à incidência de cardiopatias. Depois da avaliação, além da influência da idade, foi percebido que o sedentarismo é um elemento decisivo à saúde.
Até os 30 anos, o tabagismo é o maior fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas, entretanto, depois dessa idade, a tendência é que as mulheres parem de fumar e também de fazer atividades físicas. Assim, o sedentarismo ultrapassa o fumo nas causas de problemas de coração.
Além disso, outros estudos já provam que sedentarismo de fato não é a melhor saída para conseguir qualidade de vida. Uma pesquisa canadense, por exemplo, já revelou que, ao reduzir o tempo sentada, você pode expandir sua expectativa de vida em até dois anos. 
FONTE: DaquiDali
Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger