domingo, 6 de julho de 2014

Mãe de primeira viagem

Filho não vem com manual. Portanto, sentir insegurança com a chegada do primeiro rebento é muito natural. Confira algumas das dúvidas mais comuns e como enfrentá-las


Precisa mesmo cortar as unhas?
Muitas mães têm medo de machucar o filho, mas é recomendável, sim. De duas a três vezes por semana devem-se cortar as unhas para evitar que o bebê se machuque no rosto ou arranhe o próprio olho. Use a tesourinha sem ponta, que é mais segura do que o cortador de unha.
Será que ele está respirando?
Checar se o filho está respirando enquanto dorme revela o temor da morte súbita, que acomete bebês durante o primeiro ano de vida. "O risco é baixíssimo se o bebê dormir de barriga pra cima", diz Marcelo Reibscheid, pediatra do Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. A posição recomendada, no entanto, suscita o temor de o filho engasgar caso regurgite. Por isso, depois de mamar, a criança deve ser deixada na posição vertical por dez a quinze minutos para ela regurgitar. 
O que fazer na hora da cólica?
As cólicas podem surgir no final do primeiro mês de vida, mas nem todo recém-nascido sente. Bolsa de água quente e massagem são boas opções, mas o mais importante mesmo é manter a calma. "Trata-se de algo fisiológico e passageiro. Não entrar em desespero é o melhor", explica o pediatra. 
O app Dermodex
Dermodex quer cuidar de você enquanto você cuida do seu filho. Por isso, a marca acaba de lançar o Guia Dermodex, um app que indica locais com estrutura adequada para você ir com seu bebê. 
- São 250 locais nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, visitados e indicados pela equipe do Guia Quatro rodas;
- Interativo: as mães poderão avaliar e incluir novos lugares
- Feed de notícias com novidades e conteúdo sobre o mundo materno
- Disponível para iOS e Android
Dermodex Prevent é um produto cosmético. M. S. Reg. N° 2.0819.0247. Dermodex Tratamento: nistatina, óxido de zinco. M. S. N° 1.0639.0260. Indicações: tratamento de assaduras. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Maio/2014.
Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger