quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ENTREVISTA- DÉBORAH RØNSHOLT MODELO INTERNACIONAL PLUS SIZE


Nome ? Déborah Rønsholt
Idade? 33
Cidade? Heetveld, Holanda
Manequim? 46/48
Peso? 98 kilos em 1.78 de altura
Uma Qualidade? Sinceridade
Um Defeito? Ciumenta 
Uma Vaidade? Não tenho, sou muito simples! Quando não estou trabalhando, me visto sempre com blusas de banda e tênis, ou uma sapatilha confortável, apenas lavo meu cabelo... Sou o mais natural possível, de verdade!
Ideia de Felicidade ? Amor próprio
Eu Amo? Brigadeiro 
Eu Odeio? Falsidade
Ser Plus Size é? Ser bela independente de padrões
Preconceito é ? Mente pequena
1-Quem é Debora Rønsholt? Como você se define? Batalhadora, que segue o coração, que não tem medo de desafios... No íntimo, a guria que "não cresceu", colecionadora de princesas Disney e que adora um bom e velho rock'n'roll 
2-Como e quando iniciou no mundo Plus Size? Teve o apoio de alguém do segmento Plus Size? Participei de um casting online no Rio de Janeiro e fui uma das escolhidas para a coleção Outono/Inverno de uma loja do segmento. Depois disso participei de um casting p/ um desfile e também de um concurso, mas recebi alguns nãos e confesso que desanimei na época. Talvez por isso tenha deixado a ideia de ser modelo um pouco de lado
3-Debora, para iniciar na carreira Plus Size tem que se investir muito? Em que? Financeiramente falando, não investi quase nada. Psicologicamente requer muito do seu tempo, da sua determinação e principalmente, força de vontade. Eu recebi muitos "nãos" no início e, para algumas pessoas, nem sempre é fácil lidar com isso.
4-Que dicas você daria para meninas(os) que sonham em ingressar na carreira de modelo Plus Size? Tem que ter algum padrão? Como a minha carreira estabilizou de fato em solo europeu, não sei a questão da padronização brasileira referente a isso. Aqui na Europa existe uma exigência grande com relação a altura, corpo em harmonia, pele e cabelo bem tratados, além é claro de fotogenia, postura e etc.

5-Quais seus valores dentro da Bandeira Plus Size? Eu tenho como principal objetivo o de inspirar mulheres a se amarem da forma que são, aceitarem suas curvas e entenderem que a beleza não pode ser medida através de um número na balança!
6-Você acredita que essa exposição cada vez maior da mulher Plus Size na mídia pode ser benéfico? Sim, pois o mundo é feito da diversidade! Já passou da hora de democratizarmos esses padrões expostos pela midia, somos todos belos!
7-Voce acredita que uma modelo que está acima do IMC 40 pode ser referencia de saúde e beleza ? Ela pode ser considerada uma modelo exemplo? Absolutamente, saúde também está relacionada ao bem estar, ao "se querer bem". Nada de radicalismos em busca do que consideram o "corpo perfeito". Encontre a sua própria essência e conviva bem com ela, pratique seu exercício físico, mas não passe fome. Nenhum extremo é benéfico!
8-Qual é a responsabilidade de uma modelo como referencia para outras modelos iniciantes? Acredito que muitas se inspiram através de nosso trabalho, portanto é importante que o façamos com amor acima de tudo e com a certeza de que representamos bem o papel da mulher com curvas, linda, elegante, confiante!
9-Você acredita que muitas meninas estão se tornando modelo Plus Size para minimizar com as frustrações de estarem acima do peso ? Não posso responder por outras pessoas, mas seria muito triste se a realidade fosse essa. Não me aceito apenas porque sou modelo, muito antes disso eu já me amava acima de qualquer coisa. Acho que falta a questão do amor próprio, infelizmente.
10-Debora ,ser Plus Size é fazer apologia ao sedentarismo e a obesidade? Explica o que é ser uma Plus Size ? O que você diria para quem quer ser modelo? Jamais! Sou muito saudável, pratico meus exercícios físicos regularmente, mas não deixo de comer o que gosto. Eu faço apologia à felicidade, ao bem estar! Estamos acima de rótulos, não pretendo viver minha vida de acordo com o que uma parte da sociedade pensa ou não ao meu respeito. Eu me amo e estou bem com o meu corpo, simples assim! 

11-Voce ja participou de algum concurso de beleza no Brasil?  Participei de apenas 1 no Brasil, um pouco antes de me casar e me mudar aqui p/ Europa. 

12-Quando e como , voce decidiu fazer carreira fora do Brasil? O que mudou em sua vida?
Eu não decidi, apenas aconteceu. Fui pedida em casamento por um europeu, me mudei p/ Copenhagen e como estava apenas estudando o novo idioma, eu pretendia fazer algo a mais do meu dia a dia, mas emprego com inglês e espanhol em terra de dinamarquês era bem complicado... Então fiquei sabendo de um casting para Curvy Models e resolvi participar, sem muitas expectativas. Para minha surpresa fui uma das selecionadas e assim tudo começou! 


13-O mercado de moda Plus Size tem atendido as expectativas de quem está acima do peso ou deixa a desejar? Não tenho do que reclamar, pelo menos aqui na Europa! Já fiz trabalhos na Dinamarca, Alemanha, França e Holanda, onde moro atualmente, todos para marcas conceituadas e com roupas de alta qualidade, lindíssimas! Estou muito satisfeita e vejo que o mercado vem crescendo a cada dia, o que é maravilhoso! 
14- Voce sente saudades de modelar no Brasil? Do que mais sente saudades? Apesar da grande maioria dos meus trabalhos serem aqui na Europa, também modelo para algumas marcas brasileiras e fico muito feliz com isso, afinal de contas meu coração é verde e amarelo! 
15-Voce acredita que o preconceito existe ou vem da cabeça de quem não se aceita ? Já sofreu algum tipo de preconceito? Ainda sofre preconceito?
Já sofri, mas ignorei. O preconceito é coisa de mente pequena, de pessoas que são infelizes consigo mesmas. Apenas ignoro! 
16- Qual o segredo para o sucesso profissional e pessoal?
Amor próprio, acima de tudo! Honestidade, bons valores e determinação! Não puxar o tapete de ninguém, pelo contrário, criar oportunidades! Deus guia meus caminhos, sempre!
17-As mulheres estão muito focadas em um corpo magro e você prova que pode ser atraente e muito feliz mesmo acima do peso? Que conselho daria para quem está infeliz com a aparência? Novamente, o amor próprio! Ame-se, valorize seus pontos fortes, sorria! A vida é muito curta, não perca mais tempo! 



Deixe o recado que quiser!!!!
Ser modelo é, p/ mim, muito mais do que desfiles, catálogos, viagens... É a oportunidade de inspirar outras pessoas a se amarem. A beleza não pode ser medida pelo tamanho do seu manequim, ou pelo número da balança. Beleza é essência, vem de dentro p/ fora. Ame-se profundamente e o resto vem. Felicidade é algo que externa em todos os sentidos, inclusive o físico! Agradeço a Gtm e a Dany Bortoli pela oportunidade de contar um pouco sobre  minha carreira . Ate a próxima !!



Copyright © 2014 Gazeta Mulher
- Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger